quinta-feira, 7 de julho de 2016

Resenha O Diário de uma Paixão - The Notebook (2004)


Um simpático senhor dispõe de seu tempo para contar à sua colega, da casa de idosos, a história de dois jovens: Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). A garota, na história narrada, é de uma família tradicional, com posses, já o rapaz é um simples operário, de origem humilde, que divide o lar com seu pai.

O casal se conhece nas férias de verão de Allie e apaixonam-se. Todavia, assim que o verão termina, eles veem-se obrigados à separação. Noah tenta manter contato, por meio de cartas. Como nunca obtinha respostas, continuou sua vida, mas nunca deixou de pensar em sua amada Allie e, por isso, cumpre uma das promessas feitas a ela. Já Allie segue o caminho planejado por seus pais, ficando noiva do rico, e também de família tradicional, Lon Hammond Jr., interpretado por James Marsden.

Durante os preparativos finais do casamento, Allie é surpreendida com a divulgação de uma notícia envolvendo Noah, o que desperta sua curiosidade, fazendo-a retornar à cidade onde passou aquele inesquecível verão, nos anos 40.

Deparamo-nos, então, com o calor e a emoção dessa paixão. E, para nos emocionar ainda mais, somos surpreendidos pela trama, de modo que fica difícil conter a emoção.

Dos filmes que vi, esse, baseado no livro de Nicholas Sparks, certamente é o que mais me emociona, já o vi inúmeras vezes. Por esse motivo, recomendo-o. Acredito que não há quem não se encante por esse belíssimo romance.  





Resenha em Libras:





Assista ao trailer:



0 comentários:

Postar um comentário