quinta-feira, 28 de abril de 2016

Resenha Casablanca (1942)


O clássico e fascinante filme Casablanca, dirigido por Michael Curtiz, retrata a história de um amor impossível, vivido por Ilsa, personagem interpretada pela bela atriz sueca Ingrid Bergman, e por Rick, o charmoso galã Humphrey Bogard. 
O romance teve início em Paris, mas com a Segunda Guerra Mundial, o casal seguiu rumos distintos. Anos depois, reencontram-se na Casablanca, rota obrigatória para os foragidos dos nazistas, localizada no Marrocos. 
Contudo, Ilsa surpreende Rick ao chegar no bar, o qual o personagem é proprietário, acompanhada de seu marido, o herói Victor Laszlo, interpretado pelo ator Paul Henreid. O sofrimento de Rick ao vê-la é inevitável e ela também reacende sua paixão por ele, de modo que fica dividida entre seus dois amores. 
Esta emocionante e impressionante película recebeu o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro e foi indicado aos prêmios de Melhor Ator (Humphrey Bogard), Melhor Ator Coadjuvante (Claude Rains), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora para Comédia/Musical. Tais premiações e indicações comprovam os motivos pelos quais Casablanca é considerado um dos melhores filmes da história do cinema. 
Um clássico imprescindível para quem pretende entender mais dessa Arte e a importância das produções que retratam o contexto político de determinadas épocas.


Resenha em Libras:


                                              Assista ao filme completo aqui!



0 comentários:

Postar um comentário